REFLEXÃO


Isto sim , é Amor Incondicional !!

.

Preocupamo-nos com o aspecto fisico das pessoas, quando, na realidade, o importante é o INTERIOR.

Há sempre alguém que nos dá uma lição e esta é uma VERDADEIRA LIÇÃO DE AMOR PURO E VERDADEIRO.

Uma história gráfica de Amor :














Isto sim é AMOR. Tudo o resto é mera história!

AINDA TE QUEIXAS DE COMO ÉS E DAQUILO QUE TENS OU NÃO TENS?!

Estou fazendo a coisa certa?A maioria dos pais normalmente não explicam qual é a "idade suficiente".

"Ele comerá manteiga e mel quando souber desprezar o mal e escolher o bem." Isaías 7:15.Qual é a sua idade? Você tem idade suficiente? - Idade suficiente para quê? - você deve ponderar. Ah! Esta é a pergunta. Vamos dizer que você queira dirigir um carro. A lei diz que você com 18 anos tem idade Suficiente, apesar de os seus pais discordarem! Vamos supor que você queira votar. A idade suficiente é 16 anos. Vamos supor que você queira receber INSS. Desculpe, mas você terá de esperar até quando tiver uns 60 anos. Então, quando é que você tem idade suficiente? Se o seu pai e sua mãe são como a maioria dos pais, eles provavelmente usaram esta frase um zilhão de vezes. Mas como a maioria dos pais, sua mãe e seu pai provavelmente nunca explicaram qual é a "idade suficiente".Cinco? Dez? Dezesseis? Qualquer outra? Bem, até mesmo a criança mais nova entende que algumas coisas são certas e outras são erradas. Por sermos criados à imagem de Deus, um pouco do seu conhecimento é instintivo. É por isso que uma criança de dois anos grita: "Não!" Quando outra criança tira o brinquedo dela. As crianças crescem, é claro, e começam a acrescentar mais ao conhecimento básico do certo e errado. Mas o fio da meada é este: você não precisa ter cabelos brancos - ou uma educação de oitava série - para saber o que é certo e o que é errado. Isso é matéria básica. Algumas escolhas e decisões podem ser complicadas como aquela coisa do barco salva-vidas.Você conhece a situação: você é uma das oito pessoas que estão num barco salva-vidas no mar cheio de tubarões; o barco só agüenta sete pessoas; uma tem de ficar de fora. Todos vocês morrem ou vocês sacrificam uma pessoa para salvar outras sete? Este tipo de coisa. Mas quando é que foi a última vez que você esteve num barco salva-vidas num barco cheio de tubarões? Não vamos perder tempo com isso, certo? Para a maioria de nós, as perguntas do certo e errado são bem básicas e diretas.A questão não é: "Está certo ou errado?" Essa é bem óbvia. A pergunta geralmente é: "Estou fazendo a coisa certa?" Em outras palavras, se você tem "idade suficiente", você cresceu o suficiente para fazer o certo. É isso que realmente importa. Reflita: A maioria das escolhas entre o certo e o errado que você encara na vida são bem simples e óbvias. Mas você tem alguma pergunta sincera sobre alguma ação que não sabe se é certa ou errada? Se tiver, fale com alguém (pais, pastor ou um adulto de sua inteira confiança) o mais rápido possível. Ore: "Senhor, ajuda-me a estar alerta para as escolhas que eu tenho de fazer. Ajuda-me a lembrar que eu tenho idade suficiente para fazer as escolhas certas".



Amor à primeira vista

Um garoto, que já estava com 17 anos, nasceu com uma doença que não tinha cura. Podia morrer a qualquer momento. Sempre viveu na casa de seus pais, sob o cuidado constante de sua mãe.

Um dia decidiu sair sozinho, e com a permissão da mãe, caminhou pelo seu quarteirão, olhando as vitrines e as pessoas que andavam pela rua. Ao passar por uma loja de discos, notou a presença de uma garota, mais ou menos de sua idade, que parecia ser feita de ternura e beleza.
Amor à primeira vista. Abriu a porta e entrou, com o olhar fixo naquela moça surpreendente. Aproximando-se timidamente, chegou ao balcão onde ela estava. Quando o viu, ela sorriu e lhe perguntou se podia ajudá-lo em alguma coisa. Era o sorriso mais lindo que ele havia visto. A emoção foi tão forte que ele mal conseguiu dizer que queria um CD. Pegou o primeiro que encontrou, sem olhar de quem era, e disse:


- Esse aqui!

- Quer que embrulhe para presente? - perguntou a garota, sorrindo ainda mais.

Ele balançou a cabeça para dizer que sim, e disse:

- É para mim mesmo mas eu gostaria que você o embrulhasse para presente.

Ela saiu do balcão e voltou pouco depois, com o CD muito bem embalado. Ele pegou o pacote e saiu, louco de vontade de ficar por ali, admirando aquela figura quase divina.

Daquele dia em diante, todas as tardes voltava à loja de discos e comprava um CD qualquer. Todas às vezes a garota fazia um embrulho cada vez mais bem feito, que ele guardava no seu quarto, sem sequer abrir. Ele estava apaixonado, mas tinha medo da reação dela, e assim, por mais que ela sempre o recebesse com um sorriso doce, não tinha coragem para convidá-la para sair e conversar. Comentou sobre isso com sua mãe e ela o incentivou muito a chamá-la para dar um passeio.


Um dia ele se encheu de coragem e foi para a loja. Como todos os dias, comprou outro CD, e como sempre, ela foi embrulhá-lo. Quando ela não estava vendo, deixou um papel com seu nome e telefone no balcão, e saiu da loja correndo.

Depois de alguns dias, o telefone tocou, e a mãe do jovem atendeu. Era a garota perguntando por ele. A mãe, desconsolada, nem perguntou quem era, começou a soluçar e disse: - Você não sabe? Faleceu essa manhã.


Depois do enterro, a mãe entrou no quarto do filho, para olhar suas roupas e ficou surpresa com a quantidade de CDs, todos embrulhados. Ficou curiosa e decidiu abrir um deles. Ao fazê-lo, viu cair um pedaço de papel, onde estava escrito. "Você é muito simpático, não quer me convidar para sair? Eu adoraria".

Emocionada, a mãe abriu outro CD e dele também caiu um papel que dizia o mesmo, e assim todos quantos ela abriu traziam uma mensagem de carinho, e esperança de conhecer aquele rapaz.

Assim é a vida: Não espere demais para dizer a alguém especial aquilo que você sente. Diga-o já; amanhã pode ser muito tarde.



Não deixe para amanhã, o que pode fazer hoje!

Quem sabe não dê mais tempo...






Não havia lugar…
Os últimos dias aqui nos EUA têm sido especiais, curtindo com a minha mãe e os meninos, com o Gustavo estudando muito para o final do semestre letivo, e também “respirando” o clima de Natal.

Antes de vir embora para cá, ainda no Brasil, o Senhor compartilhou comigo uma Palavra e espero que abençõe a vida de vocês. Ainda que saibamos que Jesus não nasceu no dia 25 de Dezembro, é bom lembrar que Ele nasceu, e a descrição do Evangelho de Lucas trouxe algo muito forte ao meu coração para meditarmos.

Lucas 2:7 diz que “e ela deu `a luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria”.

É impressionante pensar que NÃO HAVIA LUGAR para eles na hospedaria. Um projeto de Deus, uma missão de Deus, algo gerado por Deus, não encontrou lugar no hotel, onde havia a estrutura ideal. Mas sim, numa estrebaria simples e humilde, sem a estrutura apropriada, mas que se abriu, dando lugar ao plano celestial.


Talvez a hospedaria, o hotel, cheio de camas arrumadas, banheiro e “geladeira” no quarto, não esperava que os hóspedes batessem na porta tão tarde naquela noite. Ou quem sabe também não era uma hospedaria do tipo que aceita o barulho das crianças, ou um certo “tipo de gente” vinda de Nazaré. Quantas vezes nós temos tanta estrutura, mas não damos lugar aos propósitos de Deus porque Ele vem de modo inesperado, e não Se ajusta `as formas e projetos humanos. Ou quem sabe já nos abarrotamos de outros tantos projetos, e não damos lugar quando Deus bate `a nossa porta.

Pode ser que ainda hoje Deus continue encontrando lugar na “estrebaria” e não na “hospedaria”. E se você pensa que é alguém sem condições de receber e participar em algo que Deus está fazendo na Terra hoje, talvez você seja o “lugar” escolhido, por simplesmente se abrir e deixá-Lo entrar. Afinal, Deus escolheu as coisas que não são para confundir as que são, não é mesmo? Ele as reduz a nada e é glorificado! Regozije-se em simplesmente ser uma estrebaria!

Voltando meus olhos para o capítulo anterior, Lucas 1, li sobre a visita do anjo Gabriel `a jovem Maria. Fiquei mais uma vez impressionada com o diálogo entre eles, e com a tremenda resposta que ela deu ao chamado celestial.

Lucas 1:38 “Então, disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a Tua palavra. E o anjo se ausentou dela”.

Eu sempre imagino como seria se a resposta de Maria tivesse sido diferente. Será que outras jovenzinhas foram ou teriam sido procuradas? Mas ela aceitou o chamado divino. Gabriel pôde voltar para Deus e dizer a Ele que havia encontrado lugar para o Seu filho vir ao mundo!

Maria se sujeitou `a vontade de Deus, ainda que houvesse um preço a pagar. As condições de uma mulher grávida não casada naquele tempo eram terríveis. E para gerar vida o corpo da mulher passa por muitas mudanças, ajustes, peso, pressão, e afinal, dores. Ela se dispôs e creu que o impossível aconteceria, segundo a palavra que lhe havia sido dita. Maria deu lugar a Deus em sua vida, e literalmente gerou o propósito de Deus em seu ventre, ainda que isso pudesse lhe custar tudo.

Nós também podemos escolher se vamos dar lugar a Deus em nossas vidas, em nossas estruturas, ainda que isso signifique uma visita inesperada do céu que bata `a nossa porta no meio da noite, bagunçando nossa calmaria e tranquilidade. Um projeto divino que custe nosso conforto, segurança, e que mude nosso plano de vida completamente. Pode ser que signifique arriscar nossa reputacão e planos de segurança. Podemos escolher ser uma simples estrebaria, uma jovenzinha totalmente dependente do sobrenatural, mas que dão lugar ao plano de Deus.

Se dermos lugar a Deus corremos sérios riscos, mas participaremos do céu aqui na Terra. Que privilégio! E poderemos cantar como cantou Maria: “A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador, porque contemplou na humildade da sua serva. Pois, desde agora, todas as gerações me considerarão bem-aventurada, porque o Poderoso me fez grandes coisas”. Lc 2: 46-48.

A glória será totalmente dada ao Senhor, pois em nós mesmos não serão encontradas condições naturais que expliquem o cumprimento do projeto divino, senão tão somente uma total dependência e disponibilidade.
QUE DEUS ENCONTRE LUGAR EM NÓS!

Um final de ano abençoado e 2010 de projetos divinos para todos nós! (ainda que nos custe!)
fote: BLOG Oficial da Ana Paula Valadão




“Não de mal”

Um dos versículos preciosos em minha vida tem sido Jeremias 29:11.

“Eu é que sei que pensamentos tenho sobre vós, diz o Senhor. Pensamentos de paz e não de mal, para vos dar uma esperança e um futuro”.

Há anos esse texto faz parte de mim. Como uma marca do cuidado do Pai, muitas vezes eu me deparo com ele, nas mais diversas ocasiões.

Por exemplo, quando estávamos procurando a escola para o Isaque eu passei momentos de muita aflição. Não sabíamos onde era um bom lugar, se conseguiríamos vaga, etc e etc.

Então, quando decidimos pela Escola que ele frequenta, no primeiro dia de aula, a professora trouxe uma meditação exatamente nesse texto, Jer 29:11. Foi um bálsamo para mim. E qual não foi minha surpresa ao ver um dia desses, gravado em um dos tijolos na calçada na frente da porta por onde ele sai, o mesmo versículo.

Hoje tivemos uma apresentação do Isaque na Escola. Fui muito empolgada para tentar me socializar com outras mães e pais. Preparamos a “fantasia” de soldado para que ele fizesse parte da peça que contava a história do nascimento de Moisés. Mas ele não quis participar. Chorou (como muitas crianças fazem), e disse que queria ficar como o coleguinha do Brasil, o Guilherme (seu melhor amiguinho, que não participava das apresentações também). Ele sempre diz que a professora dele é a Cássia, e não a daqui (e isso dói…). Benjamim chorou e precisei sair com ele para o banheiro, pois era o único lugar mais privado para amamentá-lo. Quando saí não me encontrei com ninguém mais. Nem mesmo o Isaque, que já tinha ido para a salinha.

Bem, o motivo de descrever tudo isso é que voltei para casa muito entristecida e pensando: “Meu Deus, não deixa essas experiências machucarem o meu filho…”. E enquanto eu tentava me recuperar, Gustavo colocou um CD do Kent Henry cujo título é exatamente Jer 29:11, e que fez parte da minha história da primeira vez em que estive aqui em Dallas, há 14 anos atrás.

A voz do Kent cantou: “Plans to prosper you, not to harm you” (planos para te prosperar, não para te fazer mal). E isso saltou no meu coração… “not to harm you” (não de mal).

Preciso e posso crer que estas experiências não nos farão mal, mas bem. E oro para que você também, mesmo nos momentos difíceis, possa crer que os planos de Deus, os pensamentos dEle a seu respeito, ainda que aos seus olhos doam, não vão te fazer mal, mas bem, e te darão uma esperança e um futuro.

fote:BLOG Oficial da Ana Paula Valadão



Você é bênção?

Temos dois momentos importantes em nossa vida: quando somos bênção e quando somos maldição na vida das pessoas Muitas pessoas sempre estão dispostas a levantar nosso humor, nos dar forças em situações difíceis, porém existem aquelas que apenas nos trazem problemas, nunca estão de bem com a vida nem felizes com as coisas que têm; por mais tenham. Você pode escolher entre ser uma das duas! Então a vida nos dá opções: sermos canal de bênção ou peso (maldição) para outras pessoas. Inicialmente pensamos que todos os cristãos escolhem ser bênção, mas não é bem assim na realidade. A Igreja vive hoje, infelizmente, em meio a disputas. “Eu quero ser o líder de louvor, mas fulano está no meu lugar. Ele não deveria estar lá!!!! Eu sou melhor!!!” “Aquela irmã não tem capacidade suficiente para ser líder da escola dominical, mas eu tenho! Porque não estou lá????” Enfim, são inúmeras as situações que acontecem na igreja que nos fazem perceber o quanto os membros estão doentes e precisam de ajuda. Agindo da forma descrita nas duas ilustrações acima você está indiretamente trazendo maldição para sua vida e deixando de abençoar alguém. Você está trazendo maldição contra sua vida, pois está murmurando contra Deus; está questionando se Deus fez ou não o melhor em deixar aquela pessoa no local que ela está ocupando na igreja. Devemos aprender a ser verdadeiros cristãos em todos os momentos da nossa vida, mesmo que as situações pareçam não ser as mais adequadas aos nossos olhos. Temos de ter sempre a certeza que Deus tem o melhor para nós e que ele sabe o que é melhor para os outros também. Ser parecido com Cristo não é uma tarefa fácil, mas quando somos assim as coisas da vida sempre apresentam soluções mais aprazíveis. Não seja maldição, seja bênção!!!


O bem que o amor faz

O amor é o alicerce de qualquer relacionamento Dizem por aí que o ser humano não deve economizar amor, ao contrário, deve distribui-lo e praticá-lo a todo o instante. Mas, infelizmente, não é assim que todos agem ou pensam. Há pessoas que são frias e têm dificuldades para demonstrar seus sentimentos.Isso acontece em muitos casamentos. Algumas esposas são extremamente amáveis, enquanto os maridos não o são, e vice-versa. Uma coisa é certa: não há casamento que resista sem amor, pois só o amor “tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (2Co. 13.7).A falta do amor em qualquer relacionamento é a causa de muitas frustrações, rompimentos, discórdias. Mas quando existe amor, ele destrói as desavenças e constrói um lar. Quando um dos cônjuges sente-se amado e valorizado, certamente ele retribuirá o que recebe. Não é sem motivo que o renomado doutor americano Norman V. Peale, afirmou: “O universo é uma câmara de eco na qual você recebe de volta tudo o que dá; e a base da mensagem cristã é: amar para receber amor de volta”. Isto é uma verdade. Deve-se plantar amor, para se colher amor. Entretanto, talvez você esteja assim: recebendo de volta tudo de ruim que tem dado ao seu cônjuge... Muitos maridos perderam a vontade até mesmo de beijar ou de abraçar a sua esposa. Da mesma forma, muitas mulheres não sentem mais a falta de seus maridos, não sentem nem sequer à vontade de estarem perto deles. Quem sabe você tem gritado e maltratado o seu cônjuge muito mais do que lhe feito um carinho. Para você, qualquer ‘lembrancinha’ é sinônimo de gastar dinheiro, você nunca enxerga como um ato de amor. Quem sabe as comparações cotidianas têm sido a linguagem de seu lar, ou seja, você supervaloriza os cônjuges dos outros, e sempre menospreza o seu.O amor é realmente o alicerce de qualquer relacionamento; quer seja num relacionamento entre pai e filho, marido e esposa... Ele é a essência da vida. Interessante relembrar o que está escrito na primeira carta do apóstolo João 4.8,16:


Jeitinho brasileiro

O brasileiro é conhecido por várias condutas de comportamento muito peculiares, além da constante alegria, somos conhecidos porque sempre queremos dar um “jeitinho” em certas situações da nossa vida secular, mas como fica esta “característica” no mundo cristão?

Para honra e glória do Senhor Deus, somos um povo de conhecida alegria em todo o mundo, embora muitas vezes isso seja interpretado como traço de irresponsabilidade. E apesar dos problemas sócio-econômicos que todos estão cansados de saber e vivenciar, conservamos a descontração como nossa característica cultural.

O Brasil é também, conhecido por seu alto índice de corrupção e desigualdade social, e claro que esses fatores trazem uma herança de maldições sobre a população, influenciando nosso comportamento em todas as áreas de nossa vida.

Às vezes, não percebemos, mas em muitas ocasiões temos certas condutas que eticamente não são boas, mas as praticamos por puro costume de sempre dar um “jeitinho” para colocarmos as situações em nosso favor. É quase automático.

Nas filas, por exemplo, sempre há cristãos querendo passar na frente de quem chegou primeiro, ou declarar no imposto de renda, deixando de citar informações importantes, alegando que o governo retêm muito dinheiro da população, ou que posso descer do ônibus sem pagar passagem porque minha aparência demonstra ser de uma pessoa de 65 anos, quando na verdade tenho 59.

Porém, quando convertidos, nosso coração e nossa mente são transformados, mas ainda existem muitos cristãos que se vêem dando um “jeitinho” em tudo que fazem. Até irmãos mais antigos na fé e novos convertidos.

Quando Jesus disse: Seja, porém, o vosso sim, sim, e o vosso não, não; o que passar disso vem do maligno. Ele se referia a nossos juramentos, e na conversão selamos com Deus um juramento de termos o caráter de Cristo em TUDO que fizermos.

quer saber: é possível, por nossa cultura, agirmos deste modo sem estarmos em pecado ou isto representa um não compromisso

Acredito q como cristãos devemos agir de forma correta em todos os aspectos e portanto sermos honestos em nossa maneira de viver, dando testemunho de Cristo em nossos atos. Não devemos nos contaminar com as coisas deste e sim transformá-lo.> Pr Eroaldo silva


Deus não vai perguntar...

Deus não vai perguntar que tipo de carro você costumava dirigir, mas vai perguntar quantas pessoas que necessitavam de ajuda você transportou.

Deus não vai perguntar qual o tamanho da sua casa, mas vai perguntar quantas pessoas você abrigou nela.

Deus não vai fazer perguntas sobre as roupas do seu armário, mas vai perguntar quantas pessoas você ajudou a vestir.

Deus não vai perguntar o montante de seus bens materiais, mas vai perguntar em que medida eles ditaram sua vida.

Deus não vai perguntar qual foi o seu maior salário, mas vai perguntar se você comprometeu o seu caráter para obtê-lo.

Deus não vai perguntar quantas promoções você recebeu, mas vai perguntar de que forma você promoveu outros.

Deus não vai perguntar qual foi o título do cargo que você ocupava, mas vai perguntar se você desempenhou o seu trabalho com o melhor de suas habilidades.

Deus não vai perguntar quantos amigos você teve, mas vai perguntar para quantas pessoas você foi amigo.

Deus não vai perguntar o que você fez para proteger seus direitos, mas vai perguntar o que você fez para garantir os direitos dos outros.

Deus não vai perguntar em que bairro você morou, mas vai perguntar como você tratou seus vizinhos.

E eu me pergunto: que tipo de respostas terei para dar?

Você quer ser feliz por um instante? Vingue-se.

Você quer ser feliz para sempre? Perdoe!
"Rendei graças ao SENHOR, invocai o seu nome, fazei conhecidos, entre os povos, os seus feitos."
(Salmos 105:1)


A Impontualidade do amor

Você está sozinho. Você e a torcida do Flamengo. Em frente a tevê, devora dois pacotes de Doritos enquanto espera o telefone tocar.

Bem que podia ser hoje, bem que podia ser agora, um amor novinho em folha.

Triiiiiiiiiiiimmm!

É sua mãe...

Quem mais poderia ser?

Amor nenhum faz chamadas por telepatia. Amor não atende com hora marcada.

Ele pode chegar antes do esperado e encontrar você numa fase, sem disposição para relacionamentos sérios. Ele passa batido e você nem aí. Ou pode chegar tarde demais e encontrar você desiludido da vida, desconfiado, cheio de olheiras. O amor dá meia-volta, volver.

Por que o amor nunca chega na hora certa?

Agora, por exemplo... ... que você está de banho tomado e camisa jeans.

Agora que você está empregado, lavou o carro e está com grana para um cinema.

Agora que você pintou o apartamento, ganhou um porta-retrato e começou a gostar de jazz. Agora que você está com o coração às moscas e morrendo de frio.

O amor aparece quando menos se espera e de onde menos se imagina.

Você passa uma festa inteira hipnotizado por alguém que nem lhe enxerga, e mal repara em outro alguém que só tem olhos pra você. Ou então fica arrasado porque não foi pra praia no final de semana. Toda a sua turma está lá, azarando-se uns aos Outros, sentindo-se um ET perdido na cidade grande, você busca refúgio uma locadora de vídeo, sem prever que ali mesmo, na locadora, irá encontrar a pessoa que dará sentido a sua vida.

O amor é que nem tesourinha de unhas, nunca está onde a gente pensa.

O jeito é direcionar o radar para norte, sul, leste e oeste.

Seu amor pode estar no corredor de um supermercado, pode estar impaciente na fila de um banco, pode estar pechinchando numa livraria, pode estar cantarolando sozinho dentro de um carro.

Pode estar aqui mesmo, no computador, dando o maior mole.

O amor está em todos os lugares, você que não procura direito.

A primeira lição está dada: ... o amor é onipresente. Agora a segunda: ...

mas é imprevisível. Jamais espere ouvir "eu te amo" num jantar à luz de velas, no dia dos namorados. O amor odeia clichês.

Você vai ouvir "eu te amo" numa terça-feira, às quatro da tarde... depois de uma discussão e... as flores vão chegar no dia que você tirar carteira de motorista, depois de aprovado no teste de baliza. ...

Idealizar é sofrer !

Amar é surpreender !
"Quem há semelhante ao SENHOR, nosso Deus, cujo trono está nas alturas, que se inclina para ver o que se passa no céu e sobre a terra?"
(Salmos 113:6)

O preço do amor...

Uma tarde, um menino aproximou-se de sua mãe, que preparava o jantar, e entregou-lhe uma folha de papel com algo escrito. Depois que ela secou as mãos e tirou o avental, ela leu:

- Cortar a grama do jardim: R$3,00

- Por limpar meu quarto esta semana R$1,00 - Por ir ao supermercado em seu lugar R$2,00

- Por cuidar de meu irmãozinho enquanto você ia àscompras R$2,00

- Por tirar o lixo toda semana R$1,00

- Por ter um boletim com boas notas R$5,00

- Por limpar e varrer o quintal R$2,00

- TOTAL DA DIVIDA R$16,00

A mãe olhou o menino, que aguardava cheio de expectativa.

Finalmente, ela pegou um lápis e no verso da mesma nota escreveu:

- Por levar-te nove meses em meu ventre e dar-te a vida - NADA

- Por tantas noites sem dormir, curar-te e orar por ti - NADA

- Pelos problemas e pelos prantos que me causastes - NADA

- Pelo medo e pelas preocupações que me esperam -NADA

- Por comidas, roupas e brinquedos - NADA

- Por limpar-te o nariz - NADA

- CUSTO TOTAL DE MEU AMOR - NADA

Quando o menino terminou de ler o que sua mãe haviaescrito tinha os olhos cheios de lágrimas.

Olhou nos olhos da mãe e disse: "Eu te amo, mamãe!!!"

Logo após, pegou um lápis e escreveu com uma letraenorme:

"TOTALMENTE PAGO".

Assim somos nós adultos, como crianças, querendor recompensa por boas ações que fazemos.

É difícil entender que a melhor recompensa é o AMOR que vem de Deus.

E para nossa sorte é GRATIS. Basta querermos recebê-lo em nossas vidas!

Que DEUS, abençôe todos vocês no dia de hoje (e sempre), e não devemos esquecer do AMOR universal que nos é cedido pelo PAI !


NÃO TENHO TEMPO!

Não tenho tempo, é uma frase que sempre podemos ouvir no nosso dia a dia, e muitas vezes nós mesmos a usamos. O interessante é que achamos tempo, sempre quando se trata de ganhar mais dinheiro. Em todas as idades, temos certos alvos. Frequentando a escola pensamos: "se me formar logo, então terei mais tempo para outras coisas". Mas concluída a escola, e trabalhando, percebemos que apesar de termos mais tempo, nada mudou. Não gastamos mais tanto tempo para o estudo, mas mesmo assim resta-nos menos tempo do que antes.

Nossa vida passa tão rápido (observe mais uma vez a figura). E no final sobra uma pergunta: "Como vivi e aproveitei meu tempo, o que foi dado para mim?"

É errado, ir para esola, exercer uma profissão, e finalmente envelhecer? Claro que não. Mas se a sua vidapassou, sem você ter aceitado Jesus, mesmo que tenha tido muitas oportunidades, então você perdeu a sua oportunidade - a sua vida passou em vão e sem sentido.

Pense bem. Até agora você não tomou uma decisão a este respeito, mesmo ainda que amigos e parentes insistiram com você. Mesmo que na sua juventude você soubesse que deveria tomar esta decisão. Saiba, que é muito perigoso, se esconder atrás de uma desculpa: depois do estudo, ou depois de ter me casado, ou no fim da minha vida vou passar sobre o céu e estas cousas.

A Bíblia diz em Provérbios 27:1: "Não te glóries do dia do amanhã, porque não sabes o que trará à luz". Nós temos tempo para cumprir os nossos desejos, mas alegamos que não temos tempo para nos ocupar com Jesus. Na Bíblia está escrito: Eu te ouvi no tempo da oportunidade e te socorri no dia da salvação. Eis agora o tempo sobremodo oportuno, eis agora o dia da salvação. Hoje se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações.

O tempo para tomar a decisão mais importante da sua vida não é amanhã ou em qualquer tempo, mas agora. Talvez amanhã ou mais tarde não haja mais oportunidade para você decidir -se por Jesus e receber o perdão dos pecados. Por isso não continue a sua vida sem Jesus, mesmo que você seja jovem ainda, ou já está trabalhando ou aposentado. Aceite agora a Jesus. Confesse os seus pecados a Elee abra o seu coração totalmente para Jesus, então tudo dará certo, e a sua viada nunca mais será mais sentido. Você irá então viver na terra uma vida cheia de alegria e paz, e essa decisão terá consequências para a eternidade.

Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus n]ao tem a vida.
JESUS TE AMA!!!
 
© 2010 Igreja Apostólica'> Nova Jerusalém .  |  IANJ por Nova Jerusalém